ESPORTE

Neymar volta ao Santos, mas empate com Botafogo-SP adia festa completa

O retorno de Neymar ao Santos movimentou a Vila Belmiro e atraiu a atenção dos torcedores. O craque entrou em campo no segundo tempo e, mesmo sem marcar, deixou sua marca no empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

O camisa 10 não demorou para ser o centro das atenções. Com dribles envolventes, passes precisos e movimentação intensa, Neymar sofreu diversas faltas e foi responsável por dois cartões amarelos dos adversários em apenas dez minutos.

Números da reestreia

  • 45 minutos em campo
  • 3 finalizações, sendo uma no alvo
  • 2 dribles certos
  • 5 faltas sofridas
  • 1 passe decisivo

Gol e provocação do adversário

Mesmo com Neymar ditando o ritmo do jogo, o Botafogo conseguiu o empate com um gol de Alexandre Jesus, que aproveitou um escanteio cobrado por Douglas Baggio. O atacante ainda provocou a torcida ao imitar a comemoração do camisa 10.

Expulsão e pressão santista

A resposta do Santos veio logo depois. Neymar deu um passe em profundidade para Guilherme, que sofreu falta dura de Walisson. O jogador recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Peixe em vantagem numérica.

Nos minutos finais, Neymar quase marcou. Após boa jogada de Guilherme, o craque finalizou dentro da área, mas furou na primeira tentativa e, no rebote, viu a zaga afastar o perigo.

A reestreia de Neymar mostrou que o camisa 10 segue sendo o diferencial do time. Agora, os torcedores aguardam o primeiro gol do craque no seu retorno ao Peixe.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo