Neymar em negociações para deixar o Al-Hilal: Obstáculo financeiro trava acordo
O astro brasileiro Neymar está em conversações com seu clube, o Al-Hilal, para uma possível saída, mas as altas demandas financeiras do jogador têm sido um grande obstáculo para um acordo, conforme relatou uma fonte do clube à AFP nesta quarta-feira. Aos 32 anos, Neymar teve uma passagem marcada por lesões na Arábia Saudita, tendo jogado apenas sete vezes desde sua chegada ao clube, apesar de receber um salário estimado em cerca de US$ 104 milhões por ano.
O atacante, que tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2024, busca uma saída, e há rumores no Brasil de que o Santos, clube onde Neymar iniciou sua carreira, está em negociações para trazê-lo de volta ao futebol brasileiro.
O Al-Hilal, por sua vez, prefere uma transferência definitiva, enquanto Neymar tenta viabilizar um acordo de empréstimo.
Após uma das maiores transferências da história do futebol, quando se transferiu do Barcelona para o PSG por 220 milhões de euros, Neymar seguiu os passos de outras grandes estrelas, como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, ao se juntar ao Al-Hilal em agosto de 2023. Porém, sua estadia foi marcada por um sério rompimento de ligamento cruzado no joelho esquerdo, que o afastou por um ano, seguido de outras lesões no tendão e no joelho.
Com a Copa do Mundo de 2026 se aproximando, um retorno ao Brasil pode representar a última chance de Neymar para se recuperar e disputar mais uma edição do torneio. No entanto, o técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, indicou que o jogador não tem mais condições de atuar no nível esperado para a equipe.