Netflix anuncia documentário sobre o caso Isabella Nardoni; assista
Documentário já tem data de estreia na plataforma
A Netflix continua explorando histórias marcantes da crônica policial brasileira ao anunciar um novo documentário sobre o caso de Isabella Nardoni. Após o sucesso de séries e filmes baseados em casos como Elize Matsunaga, Daniella Perez e Suzane von Richthofen, a plataforma de streaming vai lançar “Isabella: o Caso Nardoni”, um documentário que analisa os eventos que abalaram o país em março de 2008.
O caso envolveu o homicídio de Isabella de Oliveira Nardoni, uma menina de cinco anos que foi jogada do sexto andar do Edifício London, na Vila Guilherme, em São Paulo. O crime desencadeou uma comoção nacional e resultou na condenação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da vítima, por homicídio doloso qualificado. Alexandre recebeu uma pena de 31 anos, 1 mês e 10 dias, enquanto Anna Carolina foi condenada a 26 anos e 8 meses de reclusão devido à natureza hedionda do crime.
Com a estreia marcada para 17 de agosto, “Isabella: o Caso Nardoni” será um mergulho profundo na tragédia que comoveu o Brasil, com enfoque especial em detalhes pouco conhecidos e depoimentos inéditos da mãe e dos avós de Isabella, que lutam para manter viva a memória da jovem. Além disso, o documentário apresentará perspectivas de jornalistas, peritos e advogados de defesa que estiveram envolvidos no caso.
Produzido pela Kromaki para a Netflix, o documentário conta com a produção executiva de Rodrigo Letier, Manfredo Barretto, Roberta Oliveira e Anna Julia Werneck. O roteiro foi elaborado por Claudio Manoel, Micael Langer e Felipe Flexa. O projeto também conta com a consultoria do jornalista Rogério Pagnan, autor do livro “O pior dos crimes – A história do assassinato de Isabella Nardoni”, e da criminóloga Ilana Casoy, conhecida por seus trabalhos em “A prova é a testemunha” e “Casos de família – Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni”. A equipe responsável pelo documentário analisou mais de 6 mil páginas de processo, realizou 118 horas de entrevistas e reuniu um extenso acervo fotográfico da mídia e da família, totalizando mais de 5 mil itens.