Mutirão de vagas garante acesso imediato a escolas da rede municipal

Da Redação
[email protected]
Famílias de Goiânia que aguardavam vagas na rede municipal de ensino puderam resolver a situação durante o Mutirão de Vagas da Educação, realizado no último fim de semana nas cinco Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A ação disponibilizou mais de cinco mil vagas para educação infantil, ensino fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).
O objetivo foi zerar a fila de espera e facilitar o acesso de crianças e jovens às escolas. No Setor Urias Magalhães, por exemplo, a dona Márcia Cláudia, de 54 anos, conseguiu vaga para a neta Valentina, de 8, em uma unidade que fica em frente à sua casa.
“Estava tentando desde junho e já tinham começado as aulas. Agora posso voltar a trabalhar tranquila”, contou.
Situação parecida viveu João Filho, de 35 anos, que garantiu vaga para o filho de 10 anos próximo de casa, no Residencial Barravento. Ele destacou a qualidade do ensino e a importância do mutirão para quem perdeu o prazo de matrícula.
De acordo com a coordenadora-geral da CRE Maria Helena Batista Bretas, Carla Martins, além da matrícula, as equipes fizeram acolhimento para entender a realidade de cada família. “Muitas vezes, descobrimos que existe uma unidade educacional ainda mais próxima, o que facilita o acesso e melhora a rotina dos alunos”, afirmou.
A iniciativa continuará ocorrendo até atender a totalidade da demanda cadastrada na rede municipal.