Economia & Negócios

Mutirão de Negociação oferece oportunidade para consumidores quitarem suas dívidas com bancos

Da Redação
[email protected]

Entre os dias 15 de março e 15 de abril, os consumidores terão uma nova oportunidade para negociar suas dívidas em atraso através do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. A iniciativa é promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país.Durante o período do mutirão, será possível negociar dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, desde que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia ou estejam prescritas.
Os bancos estarão empenhados em oferecer benefícios aos clientes e melhores condições de pagamento.
Os consumidores podem negociar diretamente com as instituições financeiras credoras, através de seus canais oficiais, ou pelo portal consumidor.gov.br, sendo necessário possuir conta Prata ou Ouro.
Além disso, o Sistema de Atendimento ao Consumidor Proconsumidor estará disponível para receber pedidos e reclamações, cuidando dos procedimentos de notificação, interface com os bancos e resolução.Para auxiliar os consumidores, o mutirão também oferece conteúdo sobre educação financeira, visando promover uma relação mais saudável com as finanças.
Na página oficial do Mutirão 2024, os consumidores encontrarão vídeos com o passo a passo para negociar as dívidas, bem como a lista das instituições participantes do Mutirão Nacional 2024, incluindo os Procons.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo