Cidades

Moradores reclamam de aglomerações de pipeiros no Park América

Os moradores do setor Park América, em Aparecida de Goiânia estão vivendo dias difíceis nesta pandemia, a situação é ainda mais complicada para quem mora no Condomínio Caribe, que fica de frente ao Parque Elmar Arantes. É que o local virou ponto preferido dos amantes de pipas, causando grandes aglomerações de pessoas, principalmente aos finais de semana.

Como o pipódromo de Aparecida foi fechado em cumprimento a determinação da prefeituras, os moradores do Park América acreditam que os pipeiros migraram para a praça.

Nas imagens feitas por moradores e pelo síndico do condomínio, Altair Fernandes, é possível ver o espaço lotado, as ruas tomadas por carros e até pessoas sem máscaras. “Nós nãos víamos tanta gente assim por aqui, agora ficou uma situação fora de controle, sabemos que veem pessoas de longe, que não estão respeitando o isolamento social”, protesta Altair.

Além de pipas, a multidão de frequentadores também pratica outras modalidades esportivas que atraem centenas de espectadores, até barracas são montadas como suporte para o público. O local também virou ponto de sim automotivo, com o chamado “fank proibidão” (com letras de teor erótico).

Os moradores dos edifícios também observam de seus apartamentos, as pessoas fazendo suas necessidades fisiológicas sem o menor pudor nas imediações do condomínio. “Num primeiro momento a parque foi construída para atender aos moradores, mas claro que o espaço é público, todos podem usufruir, mas ficou uma coisa insuportável, até os condôminos temem sair”, acrescenta o síndico.

Ele alega que a Guarda Civil Municipal (GCM) já foi acionada várias vezes, mas nem sempre atende as chamadas, pois segundo ele, alega não ter efetivo suficiente.

Em nota, o comando da GCM explica que a atuação dos guardas civis será reforçada em toda a cidade, principalmente nas praças, parques e nas áreas públicas sem edificações, e que a população pode ajudar a coibir essa prática criminosa por meio de denúncia anônima pelo 153 ou pelo WhatsApp 3545-5992.

A Secretaria de Mobilidade e Defesa Social de Aparecida de Goiânia, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), explica ainda que a Campanha “A Vida Por um Fio”, realizada todos os anos, durante as férias escolares de julho, foi antecipada neste ano em virtude da pandemia. A suspensão das aulas presenciais fez com que a temporada de pipas chegasse mais cedo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo