Polícia

Moradores de Catalão denunciam tentativa de envenenamento de cadelas e organizam vaquinha para cobrir custos veterinários

Moradores do bairro Pontal Norte, em Catalão, viveram momentos de apreensão na tarde do último sábado (19), após duas cadelas, que vivem na Avenida Luiz Ribeiro Horta, apresentarem sinais de intoxicação ao ingerirem uma substância suspeita nas proximidades de estabelecimentos comerciais do local.

Graças à rápida ação dos moradores, as cadelas foram socorridas a tempo e encaminhadas para atendimento veterinário de emergência. Após exames, internação e tratamento, ambas se recuperaram e receberam alta na quarta-feira (23).

Suspeita de ação criminosa

Embora não existam provas concretas, os moradores acreditam que o envenenamento foi intencional. Eles solicitam que qualquer pessoa que possua informações, registros ou imagens de câmeras de segurança sobre o ocorrido entre em contato com a Polícia Militar ou órgãos de proteção animal. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Mobilização comunitária

Segundo Gabriele Campos, servidora da Secretaria de Segurança Pública e uma das responsáveis pelo resgate, a comunidade do Pontal Norte se une para proteger os animais:

“Tem vários comércios na avenida, uma frutaria, um disk bebidas, um supermercado, e cada um contribui do seu jeito, seja com alimento ou abrigo. Infelizmente, muitos de nós não podemos adotar por já ter outros pets ou alergias, mas fazemos o possível para protegê-los.”

Vaquinha solidária

Os gastos com exames, internação, medicamentos e consultas veterinárias somaram R$1.595,00, valor inicialmente adiantado pela voluntária Luana Arruda Honório. Para reembolsá-la, os moradores estão organizando uma vaquinha online e convidam quem puder colaborar:

  • Pix para doações: 64999834308 (Luana Arruda Honório)

A união da comunidade foi fundamental para salvar as cadelas e manter a proteção dos animais de rua da região. Qualquer apoio, seja financeiro ou com informações, é bem-vindo para que situações como essa sejam combatidas e prevenidas.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo