Política

“Minha principal pauta é a geração de emprego e renda”, diz Daniel Rodrigues

Candidato a deputado estadual com base em Aparecida de Goiânia, Daniel Rodrigues (Podemos) assegura que, caso eleito, vai trabalhar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pela geração de novos postos de trabalho.

“Iremos trabalhar em conjunto com o governo pela atração de novas empresas e investidores para o Estado de Goiás, sugerindo criação do polo da moda em Aparecida de Goiânia onde estaremos atendendo uma demanda dos empresários do ramo têxtil, facções e costureiras em Gerais”, aponta.

Daniel Rodrigues destaca ainda que vai apresentar proposta que possa incentivar a abertura de vagas de emprego para mulheres chefes de família e vítimas de violência doméstica ou familiar.


Vamos propor que as empresas que receberem algum tipo de isenção em Goiás serão obrigadas a destinar uma cota fixa de vagas para mulheres vítimas de violência doméstica”

Ao eleitor aparecidense, Daniel se apresenta como “filho da terra” que “nasceu e foi criado” na cidade. “Sou o mais transparente possível com o eleitor e mostro que sou igual a ele porque tenho conhecimento de causa das dificuldades enfrentadas pelos os mesmos”. Na política, suas inspirações são “Dom Pedro II, Getúlio Vargas, Iris Rezende e Maguito Vilela”.

Em Aparecida, Daniel Rodrigues já ocupou alguns cargos na administração municipal. Foi coordenador de Juventude, coordenador de Parques e Jardins na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e secretário executivo de Educação.
Sua candidatura, segundo ele, conta com apoio de várias lideranças locais como, por exemplo, o ex-vereador Ribamar, o suplente de vereador Antônio Luiz, Alex dos Anjos, Geraldinho da Cultura e líderes religiosos ligados ao movimento da Renovação Carismática.

Leia também:  Daniel: “Não existe governo bem sucedido sem parceria com o setor produtivo”

Daniel Rodrigues já é experimentado nas urnas. Nos últimos pleitos eleitorais disputou diferentes cargos, inclusive, com evolução considerável no número de votos.
Em 2012, foi candidato a vereador e recebeu 507 votos. Nas eleições seguintes, em 2016, dobrou o número, recebendo 1.007 votos. Em 2018, recebeu 5.866 votos para deputado estadual.

No mesmo ano, assumiu durante três meses mandato de vereador no lugar de Moura que foi cassado. Em 2020, quando foi novamente candidato a vereador recebeu 1.437 votos em Aparecida.

Aliado do ex-deputado federal, presidente do MDB goiano e candidato a vice-governador, Daniel Vilela, o candidato a deputado estadual rompeu com a base de Gustavo (Patriota) e do prefeito Vilmar Mariano (Patriota) e apoio à candidatura de reeleição ao Palácio das Esmeraldas de Ronaldo Caiado (União Brasil).

“Apoio o governador Ronaldo Caiado, pois acredito que o mesmo apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia conseguiu fazer Goiás crescer. Esse apoio também se deve a escolha de Daniel Vilela como vice, pois integro o grupo político do nosso futuro vice-governador”.

Leia aqui a edição digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo