Entretenimento

Milton Nascimento nega assento negado no Grammy e explica ausência na cerimônia

O cantor Milton Nascimento negou a informação de que teve assento negado na cerimônia de premiação do Grammy no último domingo (2). Em seu perfil no Instagram, o brasileiro afirmou que houve uma confusão nos convites e que por isso ele decidiu não comparecer ao evento. Milton concorria ao prêmio de melhor álbum de jazz vocal por “Milton + Esperanza“, disco feito em parceria com a americana Esperanza Spalding. Na noite da premiação, a cantora acusou a Academia de Gravação de recusar um lugar para o brasileiro.
Segundo Milton, a equipe do disco percebeu no dia anterior ao evento que a organização destinara o músico a um lugar na arquibancada.
Ele diz que a premiação, quando questionada pelo time de Esperanza, afirmou que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam na transmissão oficial. Ainda de acordo com o brasileiro, a decisão de não ir ao Grammy foi tomada por conta da sua idade avançada e da sua impossibilidade de subir e descer escadas.
“Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência na cerimônia principal”, escreveu o cantor no Instagram.
Milton Nascimento e Esperanza Spalding perderam o Grammy de melhor álbum de jazz vocal para Samara Joy, que venceu a categoria com o disco “A Joyful Holiday”.

GED

Artigos relacionados