Polícia

Menina de 6 anos arrastada por enxurrada é velada em Aparecida

Da Redação
[email protected]

O corpo da pequena Samylla Vitória, de apenas seis anos, que foi tragada por uma enxurrada na última quinta-feira (5), está sendo velado na manhã deste domingo (7), em Aparecida de Goiânia. O triste desfecho de três dias de busca mobilizou a comunidade e as autoridades locais, que montaram uma verdadeira força-tarefa para localizar a criança.
Samylla foi encontrada na tarde do último sábado (6), após intensos esforços do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que despendeu recursos humanos e tecnológicos para a operação de resgate. O local onde a menina foi encontrada estava a cinco quilômetros de distância de onde as buscas foram iniciadas, evidenciando a complexidade da missão.
Uma verdadeira corrente de solidariedade se formou na região, com moradores colaborando ativamente nas buscas, inclusive removendo entulhos da mata com enxadas. O trágico incidente ocorreu quando Samylla e sua mãe, Thais Lira, estavam retornando para casa após saírem da Escola Municipal Raimundo Coelho dos Santos, onde a menina estudava. Uma forte chuva surpreendeu mãe e filha durante o trajeto, e ao tentarem atravessar uma enxurrada, a força da água acabou por levar a pequena Samylla.
De acordo com o relato emocionado de Thais, a filha estava prestes a alcançar a calçada de casa quando foi arrastada pela enxurrada. Os bombeiros encontraram a mochila da menina um dia após o incidente, aumentando a angústia da família e da comunidade local.
“Eu vinha voltando da escola, nós já tínhamos chegado na frente de casa.
Quando ela foi pisar o pezinho dela pra calçada de casa, a enxurrada levou ela. Estava chovendo bastante, bastante mesmo. A última vez que eu vi ela foi ali no pé do barranco e ela sumiu”, relatou Thais, demonstrando a dor pela perda da filha.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo