Gustavo Mendanha vai ao Vale do Araguaia por projeto de chapa de oposição em 2022
O prefeito de Aparecida Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), não se assume pré-candidato ao governo em 2022, mas está em pré-campanha. Neste fim de semana, o gestor esteve no Vale do Araguaia para articular um projeto de oposição ao governo Caiado (DEM).
Mendanha esteve com lideranças políticas em Araguapaz, Mozarlândia, Nova Crixás e Mundo Novo no último sábado (6). Segundo o próprio prefeito, em todos municípios houve pedidos por uma chapa alternativa.
“Estamos dialogando com deputados, prefeitos, vereadores (com mandato ou sem mandato), que ajudaram e continuam lutando pelos municípios goianos. Sou muito bem recepcionado por onde passo e percebo que o povo goiano quer mudança”, escreveu.
Veja também: Com Mendanha como favorito para derrotar Caiado, o PL reúne com centenas de lideranças de Goiás em Caldas Novas e reforça apoio ao pré-candidato
Mesmo sem assumir oficialmente a pré-candidatura, Mendanha se diz “honrado e preparado para lutar por um Goiás melhor”.
Além de Mendanha, Jânio Darrot (Patriota) é pré-candidato ao governo de Goiás em 2022 – ele, contudo, já é oficial. O governador Ronaldo Caiado vai disputar com Daniel Vilela (MDB) como vice. Mais à direita, o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) articula uma chapa bolsonarista.