Aparecida de GoiâniaEntrevistaPolíticaVídeos

O prefeito Gustavo Mendanha prepara nova reforma admistrativa e quer lealdade ao seu projeto político

Mendanha dará um novo DNA para a equipe que permanecerá na administração em Aparecida, essa reforma está sendo construída ouvindo lideranças, assessores e pessoas ligadas a ele

As eleições do ano que vem, trarão uma reforma administrativa na atual gestão, com certeza, haverá mudanças no grupo de colaboradores do prefeito Gustavo, que, quer deixar pessoas de sua confiança e preparados para a campanha que está por vir.

As eleições do ano que vem, trarão uma reforma administrativa na atual gestão, com certeza, haverá mudanças no grupo de colaboradores do prefeito Gustavo, que, quer deixar pessoas de sua confiança e preparados para a campanha que está por vir.

O objetivo também, é entregar nas mãos do seu vice, Vilmar Mariano, um grupo de assessores que possam dar continuidade ao trabalho realizado na cidade.

Critérios
Com certeza os critérios serão técnicos, mas também de fidelidade e apoio ao projeto político de Mendanha. A “gata vai parir”, usando um ditado popular, para explicar que ninguém ficará em cima do muro, ou é ou não é Gustavo Mendanha.

O envolvimento não poderá ser do tipo ‘Denorex’, parece, mas, não é! Muitos que estão nos cargos que afirmam que colocaram o pé junto com o do prefeito terão que provar isso, e podem colocar as barbas de molho ou ficarem com a pulga atrás da orelha.    Estão sendo observados e terão que mostrar fidelidade, empenho e capacidade.

LEIA TAMBÉM:

  1. Gustavo Mendanha participa da eleição da Aciag

  2. “Meu relacionamento com o Gustavo Mendanha, tanto pessoal como político é muito bom, desde 2008 quando ele chegou na Câmara, nada aconteceu para estremecer nossa amizade”

  3. Gustavo Mendanha manifesta pesar pela morte da jornalista Cristiana Lôbo

Vereadores
O prefeito também quer estruturar, unificar e fortalecer a base do governo no Legislativo Municipal que ficou dividida e fragilizada com a antecipação das eleições para a Mesa Moderadora e a reeleição de André Fortaleza para mais dois anos à frente daquela Casa de Leis.

Além disso, existe ainda reclamações por parte de alguns vereadores que são leais ao prefeito, que reclamam que ainda não foram contemplados com cargos para acomodar assessores que ajudaram em suas eleições.
É observado o fato, que, alguns vereadores declaram apoio à pré-candidatura de Gustavo Mendanha ao governo do estado pela manhã e mantêm encontros secretos com Caiado e fazem juras de amor ele à noite, e isso não será tolerado.

De agora em diante, Mendanha vai exigir fidelidade, e apoio sincero. Muitos parlamentares querem manter os cargos na administração municipal, mas, continuam como camaleões, camuflados e sem compromisso.   

A reforma vai acalmar os ânimos dos parlamentares e abrir espaço para novas lideranças no município. Mas, o certo é que eles não poderão acender uma vela para Deus e outra para o diabo, não poderão ser mais de ânimo dobre, de coração bifurcado, ou seja, não poderão dizer que são Mendanha e ao mesmo tempo flertar, ou fazer visitas secretas ao Palácio das Esmeraldas. Uma meia lua da administração municipal me disse o seguinte:    ”Comportamento camaleônico não será tolerado, ou é mendanha, ou não é “.

Desincompatibilização
A reforma acontecerá porque muitos assessores deixarão seus cargos para serem candidatos a deputado estadual e federal, buscarão mandato eletivo, terão seus nomes substituídos.
Alguns, já avisaram ao chefe do Executivo que serão candidatos e esperam apenas o momento oportuno para esvaziarem as gavetas.

Outro fato que será observado, é que, muitos deputados federais, como: José Nelton (Podemos), Rubens Otoni (PT), Magda Moffato (PL), Delegado Valdir União Brasil), professor Alcides Ribeiro (PP), João campos (Republicanos), Flávia Morais (PDT), Adriano do Baldy (PP) e Daniel Vilela (MDB) têm amigos e parentes indicados em cargos do primeiro, segundo e terceiros escalões da administração municipal e também será cobrado fidelidade, parceria e envolvimento dessas pessoas com a campanha de Mendanha ao governo do estado.

LEIA NO JORNAL IMPRESSO:

 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo