“Não abri mão de quem já estava comigo”, diz Gustavo Mendanha após convite de Caiado ao MDB
Mendanha disse que segue governando com aqueles que o ajudaram a se eleger em 2016, mesmo com novos apoios em 2020
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) deu uma indireta nas redes sociais neste final de semana, após convite feito pelo governador Ronaldo Caiado para que o MDB esteja ao lado dele na chapa visando disputa eleitoral em 2022.
Mendanha disse que segue governando com aqueles que o ajudaram a se eleger em 2016, mesmo com novos apoios em 2020.
“Em minha caminhada, as pessoas que me apoiaram, em 2016, seguem comigo governando.
Em 2020, na disputa pela reeleição, aceitei novos apoios, mas não abri mão de quem já estava comigo. Isso é lealdade e companheirismo com quem nos ajuda a ganhar a eleição e governar”, disse o prefeito de Aparecida.
Gustavo Mendanha participou de atividades políticas em municípios do sudoeste goiano, como Serranópolis, Rio Verde e Chapadão do Céu. Em uma das publicações o prefeito de Aparecida estava ao lado do ex-deputado federal Heuler Cruvinel (MDB).
Outra publicação
Na última sexta-feira, Gustavo Mendanha já havia compartilhado outra publicação, com uma foto com a bandeira do Brasil ao fundo e um trecho do hino nacional: “Verás que um filho teu não foge à luta”. Mendanha defende candidatura própria do MDB e o nome dele é um dos cotados para enfrentar Ronaldo Caiado.
Medo
O deputado Paulo Cézar Martins (MDB) disse nas redes sociais, neste sábado (21), que o governador Ronaldo Caiado (DEM) está “com medo do crescimento de Gustavo Mendanha”.
A publicação foi feita um dia depois que o democrata fez uma visita ao diretório do MDB em Goiânia. O gesto foi visto como uma demonstração pública da aliança a ser selada para a eleição de 2022.
O parlamentar ainda diz que o partido se prepara para lançar candidato próprio.
Baldy pode ser oposição
O ex-ministro Alexandre Baldy (PP) afirma, nas entrevistas, que pretende disputar mandato de senador em Goiás.
Questionamento
Foi questionado sobre a possibilidade de se candidatar a governador de Goiás e o que faria com os municípios menores, Gustavo disse que primeiramente o que precisa ser feito é dar oportunidades a estes municípios e melhores condições, assim, estas cidades não passam a ser apenas dormitório igual era Aparecida de Goiânia.
Nós podemos fazer isso que fizemos por Aparecida e eu não tenho dúvidas que o MBD tem condições de fazer pelo estado de Goiás’’, disse Mendanha.