ESPORTE

Memphis Depay protesta contra horário da partida e critica arbitragem após vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro

Da Redação
[email protected]

Após a vitória de 2 a 1 do Corinthians sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira (20/11), Memphis Depay, autor de um dos gols da partida, se mostrou insatisfeito com o horário do jogo, que começou às 11h na Neo Química Arena, em São Paulo. Em entrevista ao Premiere, o atacante holandês fez duras críticas ao horário, afirmando que nunca havia jogado tão cedo em sua carreira. “Eu não sei quem decide a hora. Acho que 11h da manhã é a primeira vez na minha carreira, a 30ª. Eu não entendo porque no Brasil fazem isso”, disse Memphis.
O jogador também comentou sobre a dificuldade de jogar em um clima quente, destacando que a partida exigiu muito fisicamente dos atletas. “Nós começamos bem, com muitas chances, mas perdemos intensidade e foco. Eu, pessoalmente, estava sofrendo com o clima. Acho que foi duro com todo mundo, por isso não matamos o jogo”, completou o atacante.
Além da crítica ao horário, Memphis Depay também se mostrou frustrado com a arbitragem do jogo, comandada por Jonathan Benkenstein Pinheiro. O jogador recebeu um cartão amarelo após cair para fora de campo e retornar às pressas, sendo punido por isso. Como estava pendurado, a advertência o tornou desfalque para o próximo jogo do Timão, contra o Vasco, neste domingo (24/11).
“Estou chateado com muitas coisas hoje. Como juiz, você deve entender a condição dos jogadores. Eu não sou o tipo de personagem que tenta ganhar tempo, não precisamos disso. Enquanto eu tentei continuar, eu estava com cãibra e ele [árbitro] disse que eu estava fora do campo, na minha opinião eu estava dentro do campo. Eu tentei continuar e tive cãibra mais uma vez e não conseguia andar, então ele [árbitro] veio com o cartão amarelo. Ele tem que ter consciência do que está fazendo, agora ele me suspendeu para o próximo jogo. Eu não acho isso justo”, desabafou Memphis.Com a vitória, o Corinthians segue em busca de seus objetivos na temporada, mas a polêmica envolvendo o horário da partida e a decisão da arbitragem certamente dará o que falar nos próximos dias.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo