Goiânia

Marginal Botafogo ficará parcialmente interditada por 15 dias após erosões em Goiânia

A Marginal Botafogo, em Goiânia, ficará parcialmente interditada por 15 dias devido às erosões causadas pelas fortes chuvas que atingiram a capital na terça-feira (14/01). Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o tráfego será desviado para meia pista em dois pontos: na altura da Rua 88 e no Viaduto Mauro Borges, na Avenida A com a Avenida E, no Jardim Goiás.

Equipes da Seinfra e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) também trabalham na limpeza das pistas no Complexo Viário Jamel Cecílio, com previsão de liberação total do tráfego na região ainda nesta quarta-feira (15/01).

As chuvas intensas também causaram o desmoronamento de um muro de contenção próximo à Avenida Fued Sebba, resultando em interdições adicionais na Marginal Botafogo. De acordo com o coordenador de trânsito, Saulo Oliveira, desvios foram implementados nas proximidades do Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal). “Essa contenção serve para direcionar o trânsito para a direita, devido ao desabamento na altura do muro de contenção”, explicou.

Outro trecho interditado está no sentido sul-norte, próximo à Avenida Jamel Cecílio, onde o alagamento severo causou lama e grande acúmulo de água.

Nos últimos três dias, Goiânia registrou 90,5% do volume de chuvas esperado para o mês de janeiro, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O Setor Sul foi um dos mais atingidos, com 74,4 mm de chuva, e outros bairros, como Jardim Olinda e o Autódromo, também sofreram com volumes significativos de precipitação, de 70,8 mm e 62,4 mm, respectivamente.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo