Mano Menezes fala sobre rescisão de Marcelo no Fluminense e desentendimentos

Da Redação
[email protected]
Em 2024, o técnico Mano Menezes viveu um ano de muita tensão à frente do Fluminense, marcado por desafios dentro e fora de campo. Além da luta contra o rebaixamento, vencida na última rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador teve um episódio polêmico envolvendo o lateral Marcelo, que resultou na rescisão do contrato do jogador.
Durante entrevista à Rádio Grenal, Mano Menezes explicou que a decisão de rescindir o contrato de Marcelo não foi tomada unicamente devido ao desentendimento durante uma partida contra o Grêmio, no Maracanã, em 1º de novembro. Segundo o treinador, o episódio foi “a gota d’água” de uma série de problemas anteriores. “O fato do Marcelo não foi um caso isolado. Nenhuma direção toma decisão por conta de um único caso”, afirmou.
O incidente ocorreu quando, aos 44 minutos do segundo tempo, Mano chamou Marcelo para entrar no lugar de Lima. O lateral, visivelmente insatisfeito, fez um comentário que irritou o técnico. Diante disso, Mano decidiu substituí-lo por Jhon Kennedy. “Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia”, explicou o treinador na coletiva após o jogo.
No dia seguinte, a diretoria do Fluminense anunciou a rescisão do contrato com Marcelo, que havia conquistado títulos importantes, como o Carioca-23, Libertadores-23 e Recopa Sul-Americana de 2024, e encerrava sua segunda passagem pelo clube com 68 partidas, cinco gols e três assistências.
Mano Menezes e Marcelo já tinham um histórico de desentendimentos desde a época em que o técnico comandava a seleção brasileira em 2011. Com a chegada de Mano ao Fluminense, o lateral passou a ser menos utilizado, o que culminou no afastamento definitivo.