Política

Maguito recebe apoio da comunidade árabe e defende políticas de estímulo econômico

O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, recebeu nesta quinta-feira (24) o apoio de líderes da comunidade árabe em Goiânia. Na reunião com empresários, profissionais liberais e líderes religiosos, o emedebista elogiou o papel histórico e a participação atual da colônia na construção e no desenvolvimento socioeconômico de Goiânia e convidou os presentes a contribuírem com o plano de governo, buscando especialmente políticas públicas para alavancar o crescimento econômico da capital.

“Temos na comunidade árabe mentes brilhantes. São mulheres e homens muito trabalhadores, que se destacam em áreas como a medicina, construção civil, na advocacia, no comércio, na comunicação e em diversas outras profissões. Queremos que estas pessoas contribuam ainda mais intensamente com o progresso da nossa capital”, afirmou Maguito.

Anfitrião do encontro, o ex-deputado federal Pedrinho Abrão destacou a experiência de Maguito para dar sequência ao desenvolvimento da capital. “Eu saí da política, mas a política não sai da gente. O tempo inteiro estamos fazendo política, direta ou indiretamente, pois queremos o melhor para nossa cidade e temos aqui o melhor nome”, afirmou Abrão. O ex-deputado estadual Abdul Sebba também defendeu a pré-candidatura de Maguito e destacou que o emedebista foi um governador acessível, aberto ao diálogo. “Vou trabalhar para você dia e noite. Conheço seu trabalho e confio no senhor”, disse Abdul.

O evento foi também um ato de apoio da comunidade árabe à pré-candidatura a vereador do advogado Michel Magul (MDB). “Nós somos Maguito pela eficiência da gestão, pela internacionalização de Goiânia, que o senhor tanto defende, pelos avanços tecnológicos e por sua história de trabalho”, defendeu Magul. Maguito elogiou a juventude e o trabalho do pré-candidato a vereador, lembrando que, apesar da pouca idade, ele consolidou uma forte liderança no MDB e também na comunidade. “Magul está preparado para fazer política grande e alçar voos mais altos”, disse Maguito.

Vínculos

À vontade na reunião, Maguito, que é neto de libaneses, lembrou da história de sua família. “Meu avô veio de Trípoli (no Líbano) no porão de um navio. Ele desembarcou na Bahia, comprou uma mala enorme e veio mascateando pelo estado afora até chegar em Jataí, onde fixou residência. Tenho muito orgulho de ser descendente dessa colônia que ajudou e ajuda na construção do País e de Goiás”, contou o pré-candidato.

Maguito lembrou da situação difícil que enfrenta alguns países árabes e alertou os presentes à reunião para as dificuldades que os brasileiros, especialmente os menos favorecidos, devem enfrentar no próximo ano, consequência da pandemia. O emedebista disse que sua equipe de plano de governo está dando especial atenção a projetos sociais e de geração de empregos para amenizar o impacto da crise econômica nas famílias goianienses.

“É importante nós todos termos consciência de que, após a pandemia, quando o governo federal não pagar mais os auxílios, teremos que ajudar as pessoas, pois muitos podem passar fome. Temos que adotar políticas sociais eficientes e gerar mais empregos. Se eu tiver a oportunidade de governar Goiânia, vamos atrair mais empresas para nossa cidade, buscar indústrias limpas, para impulsionar o crescimento econômico e superar rapidamente esse momento difícil”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo