Vítima de câncer, mãe do jogador Fernandão morre em Goiânia
Marli Ribeiro da Costa passou por cirurgia nessa quarta-feira (25/8), mas não resistiu; ela perdeu o filho em 2014, em um acidente aéreo

Goiânia – A mãe do jogador de futebol Fernando Lúcio da Costa, conhecido como Fernandão, Marli Ribeiro da Costa, morreu nesta quinta-feira (25/8), na capital goiana. Ela estava internada no Hospital Araújo Jorge, especializado no tratamento de câncer, doença contra a qual lutava.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento de Marli.
O jogador Fernandão foi ídolo do futebol goiano e gaúcho, com passagens pelo Goiás Esporte Clube e pelo Sport Clube Internacional. Ele morreu em 2014, aos 36 anos, vítima de um acidente de helicóptero, ao sair de uma fazenda nas imediações do Rio Araguaia, em Goiás.

Dona Marli, mãe de Fernandão, morreu nesta quinta-feira (26) após a luta contra o câncerArquivo pessoal

Fernandão morreu, aos 36 anos, vítima de um acidente de helicópteroReprodução/Tv Anhanguera
Investigações do acidente apontam que o piloto da aeronave cometeu um erro, no entanto, a mãe do jogador não o culpava pela morte do filho. Em entrevista ao portal G1, em 2016, Marli afirmou que o piloto, Milton Ananias, era uma pessoa maravilhosa e jamais colocaria o filho em risco.
“Eu acreditava que ele [laudo do acidente] me traria respostas, mas não queria que ele apontasse falha humana, e sim no helicóptero. Mas o resultado me entristeceu ainda mais, pois o piloto era uma pessoa muito maravilhosa e jamais iria fazer algo para colocar meu filho ou ele mesmo em risco. Errar é humano”, disse ela.