GoiâniaPolítica

Mabel garante destinação de verba para Memorial Iris Rezende

Da Redação
[email protected]

O funcionamento do Memorial Iris Rezende Machado – Casa de Vidro está garantido na gestão de Sandro Mabel (União Brasil). O prefeito eleito visitou o museu acompanhado de Ana Paula Rezende, que apresentou o espaço que será dedicado à memória de seu pai. “Iris foi um dos maiores políticos do Brasil e a população merece conhecer essa história tão importante”, destacou Mabel.
Sandro Mabel elogiou o espaço, que tem como objetivo contar a história de vida e trabalho do político de maneira interativa e imersiva. Em uma das salas, por exemplo, telas apresentsrão a história que poderão ser acompanhadas com óculos 3D. Outra sala apresentará holograma do próprio Iris Rezende dando boas vindas e conversando com os visitantes. “O projeto está espetacular e a população merece conhecer a trajetória do nosso querido Iris”, afirmou.
Ana Paula Rezende ressalta que o memorial tem a meta de inspirar a juventude que deseja fazer boa política. “Quem entrar por essas portas sairá diferente. Goiás teve um dos maiores políticos do país e nosso dever é eternizar sua história como referência para futuras gerações”, justificou Ana Paula.
O memorial também terá objetos, roupas, mobiliário e outros itens que foram importantes na história do político, como os tênis de corrida e botinas usadas nos mutirões. Uma parte do museu também contará a história de Iris de Araújo e outra, da Vila Mutirão. “Meu pai tem ligação com quase 80% das obras de infraestrutura da cidade. Vamos apresentar isso tudo de maneira interativa e imersiva. Temos historiadores e pesquisadores levantando tudo que ele fez para que o museu também sirva como referência de pesquisa”, detalhou Ana Paula.
Com o compromisso do prefeito eleito, Ana Paula planeja inaugurar o espaço o quanto antes. “Sandro Mabel conheceu meu pai, conheceu sua história e entende a importância deste memorial. Ficamos muito felizes com a sensibilidade dele e esperamos que logo toda a população não só de Goiânia possa visitar o memorial pronto”, afirmou.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo