Mabel determina criação de grupo de trabalho para destravar ações urgentes de tapa-buraco em Goiânia
Da Redação
[email protected]
O prefeito Sandro Mabel se reuniu, nesta quarta-feira (8/1), com representantes da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para cobrar maior agilidade e comprometimento na execução das ações de tapa-buraco na capital. Na ocasião, Mabel assinou quatro decretos de utilidade pública para servidão de passagem para obras de saneamento.
“Nós temos 115 processos retidos, alguns com mais de 900 dias para poder liberar para a Saneago fazer as passagens e o lançamento das obras. São quase R$ 300 milhões em obras que estão empacadas porque falta o processo. Ontem quatro deles já estavam prontos e acabamos de assinar para entregar ao presidente da Saneago, um gesto da nossa disposição de fazer todos eles”, apontou Mabel. Mabel determinou atenção especial a processos “encalhados” e 115 decretos parados para a realização das obras. À Saneago, Mabel pediu empenho e agilidade para que o serviço de tapa-buraco após obras ocorram em até 48h, conforme prazo estabelecido em contrato. O prefeito destacou que os buracos nas vias públicas impactam não apenas o trânsito, mas também comprometem a segurança e a qualidade de vida dos moradores.
“Vamos montar um grupo de trabalho com representantes das pastas para dar celeridade aos processos”, adiantou o prefeito, ao defender a hierarquização de tarefas e priorização dos projetos mais urgentes. Segundo Mabel, a ideia é que o grupo se reúna diariamente, garantindo que qualquer dúvida ou questão relacionada aos processos seja rapidamente resolvida, o que garantirá respostas mais rápidas à população