Política

Lissauer anuncia segunda sessão remota para esta quarta-feira, 8

A Assembleia Legislativa de Goiás realiza nesta quarta-feira, 8, a sua segunda sessão extraordinária remota, desde que se iniciou o período de isolamento da população, em função da pandemia. De acordo com o presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira, diversos projetos relacionados ao combate do coronavírus no Estado estarão na pauta de votações. Dentre as matérias, pedido de calamidade pública de vários municípios goianos. Os parlamentares utilizarão, nesta sessão, o mesmo sistema adotado no dia 25 de março, em programa cedido pelo Senado. A sessão terá início às 15 horas, com transmissão ao vivo pela TV Alego

Em continuidade aos trabalhos legislativos durante o período de suspensão das atividades parlamentares em razão do novo coronavírus (Covid-19), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), anunciou para esta quarta-feira, 8, a realização da segunda sessão remota da Casa de Leis. A sessão terá início às 15 horas. Segundo o parlamentar, diversos projetos relacionados ao combate da doença no Estado serão apreciados, entre eles, pedidos de calamidade pública de vários municípios goianos e a estadualização de hospitais municipais, como o Hospital Regional de Luziânia.

“Convocamos esta segunda sessão remota para deliberamos matérias importantes e voltadas para a contenção do coronavírus no Estado de Goiás. Temos pedidos de reconhecimento de calamidade pública de diversas cidades, além de outras pautas de interesse da nossa população, como o requerimento que trata da estadualização do Hospital Regional de Luziânia e de outras unidades municipais. Assim como foi na primeira sessão, não tenho dúvidas de que teremos nesta um quórum altamente positivo e resultados satisfatórios que auxiliarão no combate à Covid-19”, destacou o presidente Lissauer.

Novas sessões

O chefe do Poder Legislativo informou ainda que na próxima semana, após o feriado da Semana Santa, as sessões ordinárias, regimentalmente realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, serão retomadas, no entanto, também de forma remota. “Estamos atentos a essa situação e tomando todas as precauções necessárias para impedir que essa doença avance em nosso Estado. Por isso, seguindo as recomendações do Governo estadual e da Organização Mundial de Saúde (OMS), retomaremos a partir da próxima semana, as nossas sessões ordinárias, porém, através do sistema remoto”, disse.

Todas as sessão virtuais serão transmitidas, ao vivo, pela TV Alego, no canal 61.2 da TV Aberta ou no canal 8 na NET, e também, pelo site oficial da Casa: portal.al.go.leg.br

Artigos relacionados