Com discurso de que Goiânia precisa de um prefeito com capacidade de gestão e experiência política, lideranças do setor produtivo de Goiás de vários segmentos econômicos manifestam apoio à pré-candidatura de Sandro Mabel (União Brasil). Destacam a sua capacidade de gestão administrativa, a habilidade política para dialogar com a Câmara Municipal, o bom trânsito no Congresso Nacional para buscar recursos e seus projetos para a capital.
Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) e vice-presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Márcio Andrade afirma que apoia Sandro Mabel por entender ser importante eleger um prefeito que realmente tenha experiência em gestão.
“Além de uma pessoa que conheça gestão, que também goste do povo, que tenha boas ideias e que possa mudar o modo de gerir, que possa trazer de volta o orgulho de morar em Goiânia. O Sandro Mabel é o nome adequado para isso”, enfatiza.
“Goiânia precisa urgentemente de um gestor. Não podemos deixar que a cidade esteja nas mãos de quem não sabe fazer gestão. Não há dúvidas que o pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil) é o mais preparado para isso”, diz o presidente do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindlojas-GO), Cristiano Caixeta.
Saúde
O presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade de Goiás (Ahpaceg), Haikal Helou afirma que apoia a pré-candidatura de Sandro Mabel por entender que a saúde da capital tem muito a ganhar. “A atual gestão deixou muito a desejar, a população precisa de uma pessoa como o Sandro Mabel não só para simplificar a burocracia do empresário, mas para resolver a cidade”, frisa.
O diretor-presidente da Unimed Goiânia, Lueiz Amorim Canedo, afirma que Sandro Mabel é o seu pré-candidato. “Eu não tenho dúvidas de que ele é o melhor nome que temos para a Prefeitura de Goiânia. O governador Ronaldo Caiado acertou em busca-lo e Sandro vai fazer muito bem para nossa cidade. Goiânia precisa de um gestor de verdade, de uma pessoa com visão do todo. Foi excelente parlamentar e será ótimo prefeito”, enfatiza.
O presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Gilberto Marques Neto diz que o perfil gestor de Mabel é necessário para a cidade hoje. “Goiânia realmente precisa de um gestor, uma pessoa com capacidade de fazer o que é preciso é o Sandro reúne essas características”, explica. Presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira também anunciou o seu apoio ao pré-candidato do União Brasil. “Melhor opção para gerir Goiânia não há”, frisou.
Atrair empresas
Presidente executivo do Sindicato das Indústrias Fabricantes de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar) e atual presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha destaca a capacidade de gestão do pré-candidato do União Brasil em Goiânia.
“Precisamos do Sandro Mabel na Prefeitura para resgatar no goianiense o sentimento de morar numa cidade linda, planejada, numa cidade que pode ter uma mobilidade melhor. A nossa capital merece muito mais. Então, Goiânia tem jeito e por isso apoio o Sandro prefeito”, afirma.
André Rocha diz ainda que Sandro Mabel tem condição de organizar não só as finanças da prefeitura, mas fazer os investimentos necessários por uma educação e saúde pública de mais qualidade e que a capital volte a atrair também empresas. “Assim vamos gerar mais empregos e melhorar a nossa qualidade de vida como um todo”, frisa.
O empresário Flávio Rassi entende que Goiânia precisa dar oportunidade para que o pré-candidato a prefeito mostre na Prefeitura o que já fez em sua vida pessoal e profissional. “O Sandro reúne características que são necessárias e únicas nesse momento que Goiânia vive, principalmente porque, além de ser um grande gestor e já ter provado que tem austeridade com a coisa pública, é um bom político. Ele tem sensibilidade e conhece as necessidades das pessoas”, diz.
Plano de governo
Sandro Mabel tem destacado que o seu plano de governo prevê tornar Goiânia uma cidade que valoriza o empreendedorismo, criando vetores que facilitem a abertura de empresas e também garantam a saúde financeira delas. “O propósito é fazer com que as empresas possam crescer cada vez mais, gerando uma maior circulação de renda na capital”, pontua.
Para isso, Sandro Mabel diz que vai investir em tecnologia para desburocratizar e facilitar a vida do empresário. Além de criar programas com foco em qualificar tanto empreendedores como também os trabalhadores.
“Quero fazer o que fizemos e temos feito nas escolas do Sesi/Senai, na nossa gestão na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Formar os melhores profissionais do mercado. Vamos investir em treinamentos, em ensinar educação financeira, noções de gestão, vendas e robótica”, destaca Sandro Mabel.