Política
Líder do Podemos na Câmara é o deputado federal que mais economizou dinheiro público na bancada Goiana
José Nelto ficou ainda em oitavo lugar entre os 513 deputados federais que menos gastaram a cota para Exercício da Atividade Parlamentar

Todos os deputados federais e senadores têm direito a uma cota em reais, para usar com despesas como passagens aéreas e serviços de telefonia, correio, manutenção de escritórios de apoio, alimentação, hospedagem (exceto do parlamentar no Distrito Federal), locomoção, segurança, consultorias, divulgação, participação em eventos como palestras e complementação do auxílio-moradia (com um limite).
De acordo com a Revista Exame, o líder do Podemos em Goiás, deputado federal José Nelto, foi o que mais economizou desse dinheiro, ocupando o primeiro lugar entre os dezessete parlamentares que formam a bancada goiana do Podemos.
O deputado utilizou apenas R$ 23,860 do valor disponibilizado, para atender as demandas das atividades parlamentares. Se comparado ao deputado federal que mais gastou, tem-se uma diferença de mais de R$ 217 mil.
Já a nível de gastos nacionais, na Câmara dos Deputados Nelto ocupou o oitavo lugar do total de 513 parlamentares, tendo utilizado pouco mais que 11% do dinheiro que estava disponível. Em números absolutos, o resultado é ainda melhor. O deputado federal ocupa a sexta posição no ranking dos que mais economizaram no primeiro semestre deste ano.
“Estar em oitava colocação entre os que menos gastaram na Câmara dos Deputados, mostra que o nosso trabalho está no caminho certo: mais ação e menos gasto, em respeito ao dinheiro do público”, afirma o líder do Podemos.
Compromisso
O deputado federal, José Nelto, se compromete a continuar valorizando o dinheiro dos cidadãos, e considera essa economia como uma obrigação enquanto parlamentar. “Estou cumprindo com o meu dever e obrigação, para mostrar à opinião pública que é preciso ter respeito com o dinheiro dos pagadores de impostos”, afirma o parlamentar. Fonte: Izadora Resende Carvalho/ Jornalista/Assessora de comunicação