LIDE Goiás faz pesquisa com empresários
Empresários já estão de volta às sedes das empresas. Levantamento mostra rotina de empresários goianos na pandemia

A pandemia do Covid-19 mudou a rotina e a forma de trabalhar de todos. Após oito meses do início das ações para minimizar o impacto da doença na sociedade, 68,8% dos empresários goianos já têm uma rotina parcialmente normal, mas ainda evitam reuniões com muitas pessoas. Esse dado é de uma pesquisa desenvolvida com 51 empresários associados ao Grupo de Lideres Empresariais (LIDE) Goiás.
Essa amostragem do setor empresarial também apontou que grande partes dos profissionais já voltaram para as empresas (60,8), porém 25,5% trabalham em regime híbrido – parte em casa e parte na empresa. Apenas 13,7% atuam apenas em home office.
A maioria dos associados ao LIDE não contraiu a doença (80,4%). A análise ainda revelou que 84,3 dos empresários entrevistados aprovam a volta de eventos presenciais, mas com a doação rigorosa de protocolos e seguindo a determinação de limite de pessoas. 5,9% afirmam que vão a um evento com no máximo dez pessoas, já 23,5% em uma ação com até 20 pessoas e 21,6% com no máximo 30 presentes. Outros 9,8% não irão a nenhum evento até a disponibilização da vacina.
Saiba o que é o LIDE
O Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) é um grupo formado por pessoas jurídicas criado em 2003 por João Dória que tem como objetivo incentivar e promover relações empresariais, discutir temas econômicos e políticos de interesse nacional, fortalecer a Governança Corporativa, defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos setores público e privado, promover, atualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial, sensibilizar o setor privado para programas comunitários, com prioridade para educação e formação profissional e estimular o respeito ao meio ambiente.
Em Goiás, o LIDE é presidido por André Rocha, Presidente-executivo dos sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).