Nacional

Justiça do DF arquiva caso do tríplex do Guarujá envolvendo Lula

A decisão na última quinta-feira (27), ocorreu após o pedido de arquivamento do caso pela Procuradoria da República no Distrito Federal.

A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, determinou o arquivamento do processo sobre o triplex do Guarujá envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão na última quinta-feira (27), ocorreu após o pedido de arquivamento do caso pela Procuradoria da República no Distrito Federal.

A procuradora da República Marcia Brandão Zollinger apontou a prescriçãodos supostos crimes cometidos pelo ex-presidente. De modo que a manifestação foi motivada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou suspeita a atuação do ex-juiz Sérgio Moro no caso e anulou a condenação de Lula.

“Ressalto, por oportuno, que a prescrição ora reconhecida decorre da anulação promovida pelo Supremo Tribunal Federal de todos os atos praticados pelo então juiz federal Sérgio Fernando Moro… Pelo exposto, acolho a promoção ministerial e determino o arquivamento dos autos”, disse a juíza.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo