Jorge Linhares responde ao fake news de Lula ameaçando pastores: ‘A Igreja não vai recuar’
O vídeo editado dá entender que Lula se dirigiu aos religiosos quando proferiu a seguinte declaração: “Se eu ganhar as eleições, aí eu vou conversar como chefe supremo para dizer qual é o papel deles. Não é se intrometer na política porque isso não dá certo”.
O material, porém, suprime parte das palavras ditas por Lula durante a coletiva de imprensa em Natal, alterando o significado do discurso. O ex-presidente, na verdade, não se referiu a padres e pastores, e sim às Forças Armadas.
Leia também: “O pai da mentira ataca novamente”, escreveu Lula no Twitter
A edição do vídeo deu mote a uma nota igualmente falsa, intitulada: “Lula diz que vai ‘regular’ padres e pastores se for eleito: Vou colocar as coisas no devido lugar”. Em nenhum momento, ele deu tal declaração.
A mais de um ano da eleição de 2022, o ex-presidente, potencial candidato a presidente, tem sido um alvo preferencial dos disseminadores de fake news.
Linhares, que recentemente fez defesa enfática da compreensão bíblica a respeito do sexo biológico, em repúdio à doutrinação na ideologia de gênero, publicou um vídeo com um trecho do discurso do ex-presidente com ameaças à liberdade religiosa.
Leia também: Veja o Vídeo: Policiais fecham parte de praia para Lula e namorada tomarem banho
Linhares responde acreditou no fake news e respondeu ao vídeo:
A ameaça de Lula ocorre às vésperas da manifestação nacional programada para o dia 7 de setembro, com foco na defesa da liberdade de expressão, respeito à Constituição Federal e o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
Jorge Linhares, pastor da Igreja Batista Getsêmani, usou sua conta no Instagram para rebater o posicionamento presunçoso de Lula: “A igreja não vai se calar nem recuar. Estamos juntos na luta pela liberdade de todos se expressarem”.
“A igreja é um agente social a favor do governo e da sociedade e antes mesmo de muitos irem procurar os órgãos responsáveis, nós pastores e padres somos procurados. Em outro governo nossa liberdade foi tão questionada e não vamos deixar nossa Constituição continuar sendo rasgada dessa forma”, acrescentou Linhares.
De forma enfática, o pastor explicitou sua postura contrária às ideologias e aspirações totalitárias da esquerda: “Como líder cristão e pastor vou me pronunciar e dizer que jamais nossa bandeira será vermelha e não vou deixar nossa liberdade ser ao menos questionada. O Brasil não será comunista, ele é do Senhor Jesus!”.
Leia também: Quanto tempo preciso malhar para ficar com as coxas como as do Lula?