Iris Rezende é transferido para hospital em São Paulo
Político estava internado há 25 dias no Instituto Neurológico em Goiânia após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico e passar por uma cirurgia. Mudança foi a pedido da família.

O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), de 87 anos, foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, neta tarde de terça (31). A transferência ocorre no mesmo dia em que ele retornou à UTI do Hospital Neurológico (Instituto de Neurologia de Goiânia), na capital.
Ex-secretário de Iris, Paulo Ortegal informou ao Mais Goiás que o ex-prefeito deixou a unidade de Saúde de Goiânia perto das 18h. Segundo ele, Iris está estável, consciente e entrou na ambulância chamando todos pelo nome.
“Mas quero enaltecer o tratamento aqui, do Neurológico, que foi excepcional. Contudo, ele vai a São Paulo a pedido da família.” Iris está acompanhado das filhas Ana Paula e Adriana.
Nota da assessoria de Iris
“O ex-prefeito Iris Rezende foi transferido no fim da tarde desta terça-feira (31/08) para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O quadro permanente regular, sem novas intercorrências.
A família destaca o sucesso da cirurgia realizada no Instituto de Neurologia de Goiânia, bem como do tratamento oferecido. E agradece toda atenção e dedicação da equipe, que acompanhou até o momento.
As filhas Adriana Rezende e Ana Paula Rezende acompanharam o pai, que viajou consciente, respirando espontaneamente.”
Iris retorna à UTI
Vale lembrar, o ex-prefeito Iris Rezende foi enviado de volta à UTI para monitoramento hemodinâmico nesta terça-feira (31). A informação foi confirmada em boletim médico no começo da tarde.
Apesar disso, equipe do Instituto de Neurologia de Goiânia reforça que o político apresenta estado de saúde regular, com respiração espontânea e bons níveis de pressão.
Relembre informações sobre o estado de saúde de Iris Rezende após o AVC
Ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.
Após o ato cirúrgico, foi intubado e permaneceu na UTI até o dia 16, quando passou a respirar de forma espontânea até retornar para a UTI no final de semana.
A crise de convulsão no final de semana “gerou a instabilização do quadro” do ex-gestor de Goiânia. “Outros órgãos estão em bom funcionamento”, completou.