Iphone 15 é lançado: o que muda e qual o preço dos modelos
O novo celular será mais caro que seu antecesso, o iPhone 14. Além do novo iPhone 15, Apple também apresentou os novos modelos do Apple Watch
O iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max ganharam um acabamento em titânio e, de acordo com a empresa, serão os mais leves de toda a categoria “Pro”. Os celulares também contam com bordas mais finas ao redor da tela. Além disso, a Apple também anunciou uma mudança no botão Power (o famoso “liga/desliga). Os celulares também já foram equipados com o novo processador A17 Pro.
iPhone 15 e 15 Plus
O iPhone 15 e 15 Plus são os modelos mais baratos da nova linha. Eles ganharam o Dynamic Island, um recurso que chegou primeiro para o iPhone 14 Pro e que faz com que a área ao redor da câmera frontal ineraja com animações do sistema operacional.
A câmera utilizada no iPhone 15 e 15 Plus também foi atualizada. De 12 megapixels elas passaram a ter 48 megapixels. Os aparelhos também ganharam o processador A16, liberado primeiramente para o iPhone 14 Pro e Pro Max.
Nos Estados Unidos, o iPhone 15 será vendido a partir de RS 7.299. Já o iPhone 15 Plus será vendido a partir de R$ 8.299.
O iPhone 15 tem tela de 6,1 polegadas, e o iPhone 15 Plus, de 6,7 polegadas. Os dois celulares serão vendidos em cinco cores: preto, branco, verde, amarelo e vermelho.
A Apple anunciou ainda uma melhoria na qualidade de áudio das ligações. Com o iPhone 15, será possível usar cancelamento para destacar a voz de quem está na chamada.
Confira abaixo mais fotos do novo celular da empresa da maçã:
Apple Watch
O primeiro produto a ser revelado foi o Apple Watch Series 9, que está equipado com o novo chip S9 e uma tela mais brilhante. Dentre as novidades está o suporte para controle por gesto.
No novo relógio também será possível navegar no sistema operacional, atender ligações e usar outros recursos apenas com os movimento dos dedos.Além disso, será possível compartilhar informações de contato ao aproximar o Apple Watch com o relógio inteligente de outras pessoas.
A empresa também anunciou o Apple Watch Ultra 2, que promete até 72 horas de uso com uma carga.