Idosos poderão disputar prêmios de até 10 mil reais em desafios de inovação na Campus Party Goiás

Inscrições já estão abertas e maratona vai premiar ideias sobre saúde mental, autocuidado e combate à desinformação durante o evento no Passeio das Águas
O Governo de Goiás abriu as inscrições para uma maratona inédita voltada exclusivamente para idosos na Campus Party Goiás. Serão três desafios de inovação com premiação total de até dez mil reais, distribuídos entre os três primeiros colocados de cada prova. A iniciativa busca incentivar protagonismo, criatividade e participação ativa do público sessenta mais em um dos maiores encontros de tecnologia e inovação do mundo.
A competição, chamada de Ideathon, será realizada durante os dias vinte a vinte e três de novembro, no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Cada dia terá um tema diferente: Saúde Mental, Tecnologia e Inclusão no dia vinte; Verdade ou Fake News? no dia vinte e um; e Autocuidado para sessenta mais no dia vinte e dois. As inscrições seguem abertas até às vinte e três e cinquenta e nove do dia dezenove de novembro.
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto, a proposta reforça o compromisso de democratizar o acesso ao mundo da inovação. “Em Goiás, tecnologia e inovação são para todos. Não poderíamos deixar os idosos de fora como participantes ativos da Campus Party”, afirmou.

Os participantes serão orientados por profissionais durante todo o processo. Cada equipe poderá ter até cinco integrantes e terá até as quinze horas de cada dia de desafio para enviar sua proposta e um vídeo de apresentação. As soluções serão avaliadas por uma banca especializada, que levará em conta criatividade, relevância social, clareza, aplicabilidade e potencial de impacto.
Além da competição, os inscritos terão a oportunidade de apresentar suas ideias para especialistas, investidores e profissionais do ecossistema de inovação. Os projetos permanecem como propriedade intelectual dos autores, que são incentivados a compartilhá los de forma aberta para fortalecer a inovação colaborativa.
A Campus Party Goiás é promovida pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e Geral de Governo, e deve reunir milhares de visitantes durante os quatro dias de programação.



