Mundo

Homem se passa por mãe morta para manter pensão na Itália

Um homem de 57 anos foi flagrado usando peruca, maquiagem e roupas femininas para se passar pela própria mãe, Graziella Dall’Oglio, morta em 2022. O objetivo era continuar recebendo a pensão dela e administrar imóveis herdados pela família.
O caso foi descoberto quando o suspeito compareceu à câmara municipal alegando ser Graziella para renovar o documento de identidade. Uma funcionária percebeu inconsistências na fala e na postura da “personagem” e alertou seus superiores, que acionaram a polícia. Confrontado, o homem confessou ter utilizado a identidade da mãe durante anos.
A situação ganhou contornos ainda mais graves quando os agentes foram até a casa do suspeito. No imóvel, encontraram o corpo mumificado de Graziella, envolto em lençóis e guardado em um saco de dormir. O cadáver foi encaminhado para autópsia, que deve esclarecer detalhes sobre a conservação e sobre as circunstâncias da morte.
Segundo as autoridades italianas, o suspeito obtinha cerca de € 53 mil por ano somando a pensão da mãe e a renda de três imóveis da família alugados. Ele agora é investigado por ocultação de cadáver, fraude e outros crimes ligados ao sistema de benefícios sociais.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo