História de Daiane dos Santos vai virar filme internacional

Da Redação
[email protected]
A vida da ex-ginasta brasileira Daiane dos Santos vai ganhar as telonas! O filme “A Menina Que Voa”, anunciado pela revista americana Variety, está em fase avançada de desenvolvimento e promete contar a trajetória inspiradora da primeira brasileira — e primeira mulher negra — a conquistar o ouro em um Campeonato Mundial de Ginástica Artística.
O longa é uma co-produção entre a brasileira Maria Farinha Filmes e a Ashé Ventures, produtora fundada pela atriz Viola Davis, seu marido Julius Tennon e o produtor Maurício Mota. A Ashé também tem raízes brasileiras e sede em Salvador, na Bahia.
A obra será uma ficção inspirada em momentos reais da carreira de Daiane, que marcou o esporte mundial ao dar nome a dois movimentos inéditos no solo — feito que apenas a americana Simone Biles também alcançou.
Hoje com 42 anos, Daiane dos Santos atua como influenciadora esportiva, palestrante e é embaixadora da ONU Mulheres. Embora ainda não tenha comentado publicamente sobre o filme, ela compartilhou nas redes sociais as publicações oficiais do projeto.
A estreia do longa ainda não tem data confirmada, mas a expectativa já é grande entre fãs do esporte e da representatividade brasileira no cinema internacional.