Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) fez um pouso de emergência às margens do Rio Araguaia na manhã deste sábado (20/7) em Itacaiú, distrito de Britânia, enquanto se dirigia a Aragarças. De acordo com o comandante-geral da corporação, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior, a aeronave perdeu força no ar. O piloto, tenente-coronel Igor, conseguiu contornar a situação, apesar do incidente.
A aeronave estava dando suporte ao trabalho dos bombeiros na região devido à alta quantidade de turistas nesta temporada. Felizmente, todos os seis tripulantes estão bem. O piloto sofreu apenas escoriações leves e os demais bombeiros não apresentam ferimentos. Contudo, dois dos ocupantes estão sendo encaminhados a Goiânia para exames ortopédicos específicos.
Coronel Washington ressaltou que os militares envolvidos no incidente estão recebendo orientação médica e que a aeronave Bombeiro-01, que sofreu apenas danos materiais, está segurada e bem mantida. As causas do pouso de emergência serão investigadas pelos órgãos competentes.
Ele também expressou agradecimento pelas orações e pela solidariedade com a equipe e a aeronave.
Foto: Reprodução