Política

Gustavo Mendanha passa o ‘bastão’ para Vilmar Mariano e segue a ‘corrida’

Ao contrário do que acontece em uma prova de revezamento no atletismo, a iniciativa não representa final de corrida para Gustavo

No final da tarde desta quinta-feira,29, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, renuncia ao cargo. No final da tarde desta quinta-feira,29, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, renuncia ao cargo. Pré-candidato a governador nas eleições deste ano, Medanha vai entregar a administração municipal ao vice-prefeito, Vilmar Mariano.

Leia também: “O Gustavo está muito bem nas pesquisas e pode ganhar as eleições no primeiro turno”, diz Vilmar Mariano

 O jovem prefeito está com os ‘pulmões’ cheios para desafios maiores.   Disposição, inclusive, Gustavo sempre teve. Ainda jovem realizou ações humanitárias na África e, segundo mesmo relata com frequência, aprendeu muito com os mais humildes. 

DNA POLÍTICO

Herdou do pai, Léo Mendanha, o DNA político e o jeito conciliador de fazer política. 

Leia também: “O Gustavo está muito bem nas pesquisas e pode ganhar as eleições no primeiro turno”, diz Vilmar Mariano

 

TRAJETÓRIA VITORIOSA

Foi vereador por dois mandatos, entre 2009 e 2016, secretário na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela.

Foi às urnas, venceu, administrou e com a experiência de um decano aumentou sua base política, inclusive, com a participação de grupos ‘rivais’.  A trajetória vitoriosa registra que, em 2016, Medanha venceu grandes ‘provas’ e ‘adversários’ internos até receber as bênçãos de Maguito para ser candidato a prefeito.

Leia também: “Não vou decepcionar o Gustavo Mendanha”, garante Vilmar Mariano

Em 2020, foi reeleito com mais de 98% dos votos. O ‘menino de Aparecida’, como costuma ser chamado no interior goiano, despertou a curiosidade de lideranças locais e nacionais, deixando de ser um líder municipal para sentar à mesa dos grandes debates administrativos e políticos.  Ações implantadas durante a pandemia como a testagem e vacinação em massa da população aparecidense e a modernidade de sua gestão também o colocaram em lugar de destaque.

MOMENTOS DIFÍCEIS
    A exemplo do que acontece com grandes campeões, a trajetória de Gustavo Mendanha também é marcada por momentos difíceis e desafiadores.  No início de 2021, perdeu seu mentor político Maguito Vilela. Três meses depois, quando ainda se recuperava, perdeu o pai, porto seguro e incentivador, Léo Mendanha.
Gustavo sofreu dores naturais de grandes perdas, mas buscou força no trabalho e na família para seguir sua jornada. Segue com a disposição de um jovem atleta e com a responsabilidade de grandes campeões.

Hoje, ele não encerra uma corrida, mas inicia outra. 

FOI DADA A LARGADA!

Vilmar Mariano, que recebe o ‘bastão’, promete “não decepcionar” o antecessor. Agora, tem como principal missão dar continuidade ao trabalho de Mendanha, exaltando ações realizadas na cidade e, como se espera de qualquer amigo, apoio necessário para conquistas ainda maiores.

Leia também: Confira as regras para propaganda eleitoral nas Eleições de 2022

O desafio de Vilmarzinho, como é mais conhecido, não é dos mais simples. Porém, as primeiras ‘barreiras’ foram derrubadas por Gustavo. Agora, o próximo prefeito terá oportunidade de demonstrar sabedoria, disposição, superação e, sobretudo, ‘espirito de campeão’ para alcançar lugar ainda mais alto. Ao entregar o ‘bastão’, Mendanha não encerra sua participação em grandes ‘disputas’.

Muito pelo contrário, está iniciando mais uma ‘prova de fogo’ e irá precisar, como sempre precisou, de muita habilidade, disposição, superação e bons amigos para vencer mais uma vez.

Leia no impresso

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo