Goiânia

Guarda municipal agride paciente algemado em UPA de Goiânia

Paciente teria desacatado enfermeira da unidade de saúde devido à agressividade com a qual ela retirou a cânula do braço dele

m guarda municipal deu soco no rosto de um paciente algemado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaipu, em Goiânia. Momentos antes, o paciente havia discutido com uma enfermeira porque estava insatisfeito com o atendimento e foi então que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada. A equipe que atendeu a ocorrência afirma que o sujeito estava alterado e agressivo.

O episódio aconteceu na tarde de quarta-feira (26). O homem procurou atendimento na UPA na companhia da esposa após ter crises de epilepsia. Durante o atendimento, a enfeira teria retirado a cânula do braço do paciente de forma agressivo e o homem reclamou. Os dois iniciaram uma discussão e, segundo a GCM, o rapaz desacatou a enfermeira. Os guardas foram acionados para conter o homem.

Esposa registrou quando paciente é agredido com um soco no rosto

A esposa filmou o momento em que os guardas deitam o homem no chão e o algemam. Depois, pedem colocam o rapaz sentado no chão. O paciente diz que sente dores no braço e reclama da forma agressiva de agir dos guardas.

Um dos guardas fala para o paciente ficar calado, mas o homem continua a dizer que sente dores, momento em que recebe um soco no rosto. Em seguida, o rapaz é colocado na viatura e encaminhado para a Central de Flagrantes da capital.

Caso será investigado pela polícia

Os funcionários da unidade de saúde relatam que o homem age de forma agressiva sempre que busca atendimento no local. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia e a Polícia Civil investiga o ocorrido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo