Política

Governador Ronaldo Caiado defende urgência em lideranças comprometidas com a população

Da Redação
[email protected]

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), defendeu a urgência de líderes comprometidos com as necessidades da população e destacou o desafio do Brasil em ter uma liderança corajosa na presidência da República, que saiba pautar questões relevantes para a vida das pessoas. Caiado ressaltou que, ao assumir o governo de Goiás, enfrentou dificuldades, mas conseguiu mudar a realidade do estado, que, segundo ele, estava “totalmente dilapidado” e “corrompido”, sendo conhecido apenas pelas páginas policiais. Hoje, conforme o governador, Goiás se destaca com o maior grau de liquidez no Brasil, além de avanços nas áreas de segurança, educação e saúde.
Caiado também criticou as gestões que, em sua visão, não priorizam o desenvolvimento do país. “Nós estamos perdendo hoje até para o Vietnã e para o Camboja, que já estão desenvolvendo tecnologias muito mais avançadas do que nós”, disse. O governador ainda apontou que o Brasil precisa de “equilíbrio e foco no que realmente importa”. Ele criticou a falta de um programa de governo claro, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, e acusou o governo federal de gastar excessivamente e manter uma estrutura de “fisiologismo partidário” nos órgãos do Estado.
Em relação aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, Caiado fez duras críticas à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que a gestão federal tem se concentrado excessivamente no episódio, sem apresentar mudanças substanciais no país.
“Se nós ficarmos eternamente discutindo 8 de janeiro, você vai ter uma inflação cada vez maior, o juro cada vez maior, a fuga de capital do Brasil cada vez maior”, completou.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo