ESPORTE

Goiás empata com o Remo na Serrinha e Tadeu desperdiça pênalti decisivo

Verdão sofre pressão, sai atrás, mas busca empate no fim com gol de Anselmo Ramon

O Goiás empatou em 1 a 1 com o Remo na noite da última terça-feira, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por um pênalti desperdiçado pelo goleiro Tadeu ainda no primeiro tempo e por um gol salvador de Anselmo Ramon nos minutos finais.

O placar foi aberto pelo atacante Pedro Rocha, que aproveitou jogada em velocidade para colocar o time paraense na frente. O empate esmeraldino veio apenas aos 45 minutos da etapa final, com Anselmo Ramon completando cruzamento de Willeam Lepo e garantindo ao menos um ponto para o Verdão diante da torcida.

Com o resultado, o Goiás chega aos 37 pontos e corre o risco de ser ultrapassado pelo Coritiba, que entra em campo nesta quinta-feira, contra o Vila Nova. Já o Remo, que soma agora 32 pontos, mantém a quarta posição e volta a campo no próximo dia 1º de agosto, diante da Ferroviária.

Primeira etapa movimentada e pênalti perdido

O Goiás começou pressionando e criou três boas chances logo nos primeiros cinco minutos, com Jajá, Pedrinho e Gonzalo Freitas. Porém, a pontaria falhou e o time não conseguiu abrir o placar.

O castigo veio aos 16 minutos, quando Pedro Rocha foi lançado em velocidade, invadiu a área e bateu no canto de Tadeu, sem chances para o goleiro. Mesmo após o gol, o Verdão tentou reagir e quase empatou aos 20, em jogada de Anselmo Ramon com Jajá, mas o goleiro Marcelo Rangel salvou o Remo.

A grande chance de empate veio nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 49 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Goiás. Tadeu assumiu a responsabilidade e foi para a cobrança, mas parou em grande defesa de Marcelo Rangel, ex-goleiro do próprio Goiás.

Reação no fim garante o empate

O Remo voltou melhor para o segundo tempo e seguiu criando boas oportunidades, novamente com Pedro Rocha. O Goiás, por sua vez, teve chances com Wellington Rato, Arthur Caíke e Moraes, mas todas pararam no inspirado goleiro Marcelo Rangel.

Na reta final da partida, o Remo ainda teve a chance de matar o jogo com Davó e Janderson, mas desperdiçou. E o castigo veio.

Aos 45 minutos, Willeam Lepo cruzou na medida para Anselmo Ramon, que não perdoou: 1 a 1, para alívio da torcida esmeraldina.

Próximos compromissos

O Goiás volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Amazonas. Já o Remo encara a Ferroviária na próxima sexta-feira. Ambos os duelos são decisivos para a briga no G-4 da Série B.


Palavras-chave: Goiás, Remo, Série B, Brasileirão 2025, Tadeu, Anselmo Ramon, Pedro Rocha, Marcelo Rangel, pênalti perdido, empate na Serrinha

Hashtags: #Goiás #Remo #SérieB2025 #Verdão #AnselmoRamon #PedroRocha #Brasileirão #FutebolGoiano #Goiânia #GoiásEC

Se quiser, posso adaptar a legenda de foto ou incluir mais detalhes. Deseja isso?

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo