Goiás derrota o Morrinhos e garante primeira colocação do Campeonato Goiano
Com gols de Apodi, Nicolas e Philippe Costa, o Esmeraldino bateu o Tricolor dos Pomares por 3 a 1

O Goiás terminou a primeira fase do Campeonato Goiano na liderança. Pela décima primeira e última rodada da primeira fase, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira derrotou o Morrinhos, fora de casa, pelo placar de 3 a 1. Apodi, Nicolas e Philippe Costa marcaram os tentos alviverdes. Cristian anotou para os donos da casa.
Com o resultado, o Esmeraldino termina a primeira fase com 26 pontos. Nas quartas de final, o Goiás enfrentará o Goiânia, que ficou em oitavo. Já o Tricolor dos Pomares, que chegou à última rodada ameaçado de rebaixamento, se salvou graças aos tropeços de seus concorrentes.
O jogo
Apesar de não ter feito uma partida com exibição de gala, o Goiás não encontrou muitas dificuldades para fechar a primeira fase com vitória. No primeiro tempo, Apodi, aos 30 minutos, aproveitou um cruzamento que veio de Sander e mandou para o fundo das redes de Marcão. Ainda na primeira etapa, Cristian deixou tudo igual para o Morrinhos.
Na etapa final, Nicolas recebeu um belo passe e saiu na cara de Marcão. Sem desperdiçar, o camisa 9 mandou para o fundo das redes, ampliando o marcador. Na reta final, o atacante Philippe Costa, que havia entrado justamente no lugar de Nicolas, aproveitou um cruzamento de Diego Gonçalves e marcou o terceiro do Esmeraldino, decretando o placar final do confronto no João Vilela.
Ficha técnica
Morrinhos 1×3 Goiás
Data: 15 de fevereiro de 2023
Horário: 19h30
Local: Estádio João Vilela, em Morrinhos (GO)
Gols: Cristian (42’/1T) – MOR; Apodi (30’/1T), Nicolas (16’/2T) e Philippe Costa (41’/2T) – GOI
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes
Morrinhos: Marcão; Dedé, Allef Nunes, Wallace e Marquinhos (Jabú); Hugo José, Danillo Ribeiro e Cristian (Vinícius); Chocolate, Roniel e Nathan (Caíque).
Técnico: João Dreison Santana
Goiás: Tadeu; Apodi (Sidimar), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira (Jhonny Lucas) e Kauan (Marquinhos Gabriel); Vinícius (Alesson), Nicolas (Philippe Costa) e Diego Gonçalves.
Técnico: Guto Ferreira