Goiânia recebe 5º Festival Paralímpico, neste sábado
O Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, será uma das sedes da 5ª edição do Festival Paralímpico Nacional. O evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com os governos estaduais, vai acontecer simultaneamente em 119 municípios, de todas as unidades federativas brasileiras.
Para esta edição, serão trabalhadas oficinas de quatro modalidades paralímpicas (atletismo, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e parataekwondo), com programação realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Centro de Referência Paralímpico de Goiás, o segundo com mais inscrições para este festival, deve receber mais de 500 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, em sua maioria alunos da rede pública de educação.
O Festival Paralímpico foi realizado pela primeira vez em 2018, e em 2023, terá duas edições, uma em maio e a outra em setembro. As atividades também estão abertas a crianças e adolescentes sem deficiência, como uma forma de apresentar e difundir o movimento paralímpico para a sociedade.