Goiânia fecha pacotão com seis reforços para o Goianão
Diretoria garantiu chegada de mais um goleiro, dois zagueiros e três atacantes
O Goiânia acertou a contratação de um pacotão com seis reforços para a disputa do Campeonato Goiano. A diretoria alvinegra garantiu a chegada de um goleiro, dois zagueiros e três atacantes que se juntam ao restante do elenco na pré-temporada, que tem Lucas Oliveira, como treinador.
Os reforços são: o goleiro Lúcio, ex-Inter de Santa Maria-RS, os zagueiros Matheus Barbosa, ex-Aparecida e Jean Zdunek, ex-Inter de Santa Maria-RS e os atacantes Maílson, ex-São Caetano, Vinicius, ex-Nação-SC e Thiago Maia, ex-Coimbra-MG.
O goleiro Lúcio de 32 anos foi campeão com a Portuguesa na Série B de 2011 e rodou por muitos clubes do Sul como Caxias, Passo Fundo e estava por último no Inter de Santa Maria. Na zaga chegam Jean Zdunek, companheiro do goleiro também por último no Inter de Santa Maria. Tem passagens por Grêmio, Caxias, Operário Ferroviário, entre outros.
O outro zagueiro é bastante conhecido no futebol goiano. Matheus Barbosa foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, jogou por Anapolina, Operário-MT, Toledo, além do futebol português e árabe. Estava por último no Aparecida, na disputa da Divisão de Acesso.
No ataque, três novidades. Thiaguinho formando nas categorias de base do Cruzeiro, também atuou no Sub-20 do Goiás. Ainda jogou por Villa Nova-MG, Vasco, Paraná, Santa Cruz, entre outros. Estava por último no Coimbra. Outro atacante que chega é Vinicius, mais conhecido como Sousa. Chega como uma aposta, tendo sido revelado no Joinville e por último estava no Nação. Tem apenas 20 anos.
Por fim, o atacante Maílson, que estava por último no São Caetano. Jogou por Chapecoense, Caxias, Juventude, Paysandu, CRB, Criciúma, Joinville, entre outros, além do futebol asiático. Não será a primeira vez do jogador de 32 anos em solo goiano. Atuou por Canedense, Morrinhos, Itumbiara e por último no Vila Nova, em 2019.
A estreia do Goiânia no Campeonato Goiano acontece no dia 12 de janeiro, quando visita o Vila Nova, às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.