GoiâniaGoiânia

Goiânia conta com 5 ecopontos para descarte responsável de restos de obras

Espaços também recebem óleo de cozinha

Estão disponíveis para a população de Goiânia, de forma gratuita, espaços exclusivos para o descarte de itens como bens domésticos estragados, pneus, sobras da construção civil, resíduos de podas de árvores, materiais recicláveis e até óleo de cozinha usado.

Administrados pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), os chamados ecopontos funcionam todos os dias, das 07h às 22h, em cinco bairros: Ecoponto Guanabara (Jardim Guanabara II); Ecoponto Faiçalville (Setor Faiçalville), Ecoponto São José (Jardim São José), Ecoponto Campos Dourados (Residencial Campos Dourados) e Ecoponto Parque Eldorado Oeste (Parque Eldorado Oeste).

 
Nos últimos dois anos, os ecopontos de Goiânia receberam 13.686 bens domésticos inservíveis, como armários e guarda-roupas estragados; 48.587 pneus velhos; 5.535 toneladas de resíduos da construção civil; 2.955 toneladas de recicláveis, como latas de alumínio e plásticos em geral; 2.188 toneladas de restos de podas de árvores; e 31 litros de óleo de cozinha usado.
 
Os locais que dispõem de caçambas e baias são planejados para receber resíduos que não podem ser descartados junto ao lixo comum. Os itens não recicláveis são encaminhados ao Aterro Sanitário do município. Já os materiais recicláveis têm como destino as 13 cooperativas parceiras da prefeitura, beneficiando centenas de famílias goianienses que vivem da reciclagem.
 
“Os ecopontos têm um papel fundamental no desenvolvimento sustentável da cidade. Eles oferecem aos moradores a oportunidade de descartar os resíduos de forma correta, contribuindo para a diminuição da quantidade de entulhos despejados de forma clandestina em espaços públicos”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Endereços dos ecopontos
1 – Guanabara: Rua GB-5 com Rua GB-6, Jardim Guanabara II
 
2 – Faiçalville: Avenida Nadra Bufaiçal com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville
 
3 – São José: Rua Frei Nazareno Confaloni com Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José
 
4 – Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 07, Residencial Campos Dourados
 
5 – Parque Eldorado Oeste: Rua Elo 43, Parque Eldorado Oeste

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo