GoiâniaGoiânia

Goiânia começa a receber impostos via PIX

Alternativa inclui os impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Sobre Serviços (ISS) e Predial e Territorial Urbano (IPTU)

A prefeitura de Goiânia começou a implementar o pagamento de serviços públicos com cartões de crédito, débito e PIX, na terça-feira (22). A alternativa inclui os impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Sobre Serviços (ISS) e Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A nova forma de pagamento ocorre pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). Ela permite a adoção do QR code nas guias de arrecadação. Segundo a Sefin, também existe a possibilidade de parcelamento de impostos em até 12 vezes.

Para a gestão, a flexibilidade garante um maior controle financeiro a população, com um parcelamento sem juros.

Semelhante

Vale lembrar, em maio deste ano uma proposta semelhante chegou a passar na Câmara de Goiânia, mas foi vetada. O texto do vereador Lucas Kitão (PSD) autorizava o pagamento destes impostos, mas também do ingresso de parques municipais, como o Zoológico de Goiânia. Atualmente, é permitido o pagamento das taxas de entrada somente em dinheiro .

Para o vereador, esta forma de pagamento desincentiva o turista. Ele cita que as novas modalidades de pagamento já foram implementadas em todos os setores de serviço.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo