CidadesGoiâniaGoiânia

Goiânia 90 anos: usuários comemoram rotina facilitada pelas melhorias do transporte coletivo

Congelamento da tarifa em R$ 4,30, facilidades para pagamento e cartões especiais estão entre os avanços implantados pela Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), trabalha para facilitar a vida de quem utiliza o transporte público na Capital.
Para isso, a gestão do prefeito Rogério Cruz investe na criação de facilidades e benefícios que são destaques em soluções para o transporte público, e que beneficiam toda a Região Metropolitana de Goiânia.

Para garantir que a população não arcasse com um aumento da passagem, em um cenário econômico de incertezas por conta da pandemia da Covid-19, a administração da Capital estabeleceu o diálogo com outras prefeituras e com o governo de Goiás, garantindo o congelamento da cobrança em R$4,30.

“Sabemos que o custo com as passagens pesa no orçamento familiar, por isso reunimos forças para que o valor continuasse o mesmo desde 2019”, afirmou o prefeito Rogério, ao detalhar que a Prefeitura de Goiânia paga 41,2% da diferença entre o valor pago e o valor real da passagem.

Iniciativa premiada
O Passe Livre do Trabalhador foi premiado nacionalmente na 1ª edição do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana, em São Paulo, e reconhecido como a melhor iniciativa do setor público do País que inova e transforma a mobilidade urbana.

“Está mais que aprovado, é bom ver que estão trabalhando pensado no povo”, disse o Ricardo.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo