Globo lança documentario para celebrar os 23 anos do BBB
Da Redação
[email protected]
Para celebrar os 23 anos do Big Brother Brasil e a estreia da 25ª edição do programa, a Globo lança nesta terça-feira (7) a série documental “BBB: O Documentário – Mais que uma espiada”. Com quatro episódios, a produção mostrará os impactos do reality show na vida dos participantes e na sociedade, sob o ponto de vista dos principais personagens do programa. A série será exibida até 10 de janeiro, na TV Globo, após a novela Mania de Você.
A série destaca como o Big Brother Brasil se tornou um fenômeno cultural e um reflexo das transformações sociais no Brasil. Além disso, será abordada a mudança na forma de consumir televisão, com o programa moldando um novo comportamento tanto para os participantes quanto para o público.
O primeiro episódio, intitulado “A Era da Fama”, detalha o surgimento do formato na Holanda e sua adaptação ao Brasil, que rapidamente conquistou o público brasileiro.
Estarão presentes depoimentos de personagens como o criador do formato, John de Mol Jr., além de participantes históricos como Grazi Massafera (BBB 5), Sabrina Sato (BBB 3), Cida (campeã do BBB 4), e os primeiros apresentadores Marisa Orth e Pedro Bial, juntamente com os diretores Boninho e Rodrigo Dourado.
O segundo episódio, “A Seleção”, aborda a diversidade e inclusão no BBB ao longo dos anos. Ariadna (BBB 11), a primeira mulher trans a participar do programa, Vanessa (BBB 14), Juliana Alves (BBB 13), Sabrina Sato e Gil do Vigor (BBB 21) compartilham suas experiências e trajetórias no reality.
No episódio seguinte, “Os Conflitos”, serão relembrados momentos de grande repercussão do programa, com depoimentos de participantes como Ana Paula (BBB 16), Emily (BBB 17), Manu Gavassi (BBB 20), Solange (BBB 4), e do apresentador Tiago Leifert. Eles discutirão a evolução do reality na era das redes sociais.
O último episódio, “As Vitórias”, trará relatos de vencedores como Jean Wyllys (BBB 5), Thelma Assis (BBB 20), Juliette (BBB 21) e Davi (BBB 24). Eles analisarão os efeitos da participação no programa e como suas vidas mudaram após a vitória.
A série também contará com a participação de outros personagens de destaque, como o cantor Paulo Ricardo, que fará uma homenagem musical ao tema de abertura, e o atual apresentador Tadeu Schmidt, que compartilhará sua experiência de acompanhar as últimas edições do programa.
Com direção e roteiro de Bruno Della Latta, redação de Elli Cafrê e produção de conteúdo de Amanda Prada, o documentário promete mergulhar na história do Big Brother Brasil, mostrando seu impacto social e cultural ao longo dos anos.