CidadesGoiâniaGoiânia

Genro que atropelou sogro e provocou sua morte vai a júri popular, em Goiânia

Crime ocorreu no Jardim Colorado após a vítima ter se recusado a pagar contas do acusado

Acusado de matar o sogro por atropelamento, o réu Maycon Roberto de Jesus de 33 anos vai a julgamento nesta segunda-feira (20/11). O júri será presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia. O crime foi praticado no Setor Jardim Colorado.

Sob a alcunha de “Mal Falado”, Maycon convivia com a filha da vítima e o sogro na mesma residência. Entretanto, ele e José Luiz Carneiro viviam em reiteradas discussões, algumas culminando em ameaças de morte proferidas pelo suspeito.

Em razão disso, José Luiz decidiu deixar a casa onde viviam e foi morar com outros familiares. De acordo com os autos, Maycon era usuário de drogas, não trabalhava para contribuir na manutenção das despesas e ainda era agressivo com a companheira, fato que contribuía para a má relação com o ex-sogro.

Com a saída da vítima da casa que era de sua propriedade, o denunciado ficou furioso porque José Luiz deixou de pagar as despesas da família. Por este motivo, iniciou nova discussão com o sogro, o qual deixou a antiga moradia rumo a casa dos pais, onde passou a viver temporariamente.

Minutos depois, quando a vítima trafegava de bicicleta pela rua SC-39, no Jardim Colorado, foi surpreendida por um veículo, dirigido pelo denunciado, que trafegava pela mesma via, porém, em sentido contrário. Maycon avançou pela contramão e atingiu o sogro. Ato contínuo, ele fugiu, contudo o carro que dirigia foi reconhecido por algumas testemunhas, e no local foi encontrada uma logomarca.

O suspeito, após 30 minutos do fato, retornou à sua casa, e depois não foi mais visto. Após 12 dias, foi preso e autuado em flagrante pela prática do crime de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tortura, cujos delitos foram cometidos na zona rural do município de Edeia. O veículo foi submetido a exame, e os peritos constataram avarias no mesmo que eram compatíveis com aquelas causadas em decorrência do acidente que vitimou José Luiz. 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo