Futuro do Eixo Anhanguera é avaliado por Caiado e Rogério Cruz
Prefeito e Governador discutem a possibilidade de devolução da concessão do Eixo para o município de Goiânia
O Governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicano) reúnem-se nesta quarta-feira (14) para discutir a devolução da concessão e melhorias no sistema do Eixo Anhanguera. A reunião acontece à portas fechadas no Paço Municipal e foi convocada pelo governador.
Em agosto do ano passado, a prefeitura de Goiânia e a Metrobus Transporte Coletivo S/A assinaram um Termo de Cooperação para manutenção emergencial e paliativa da pavimentação asfáltica do corredor de ônibus da Avenida Anhanguera.
Essa não é a primeira vez que o governador se reúne com o prefeito da Capital para tratar do assunto. Em 2020, quando Iris Rezende (MDB) ainda era o chefe do Executivo municipal, houveram tratativas para a devolução da concessão da empresa e a privatização do serviço que é subsidiado pelo Governo Estadual.
A possibilidade de privatização do serviço avançou durante as tratativas com a prefeitura e estudos foram propostos para que um projeto fosse realizado.
A Metrobus é responsável por gerir o corredor do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, que inclui o trecho que vai de Senador Canedo a Trindade, passando também por 19 estações de embarque e desembarque e cinco terminais na grande Goiânia.
Além de gerir o principal corredor do sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, a empresa é também responsável pela operação, manutenção e conservação das 19 Estações de embarque e desembarque e dos terminais de integração instalados ao longo do corredor em Goiânia: Padre Pelágio, Dergo, Praça A, Praça da Bíblia e Novo Mundo.