Economia & Negócios

Fusão entre Vero e Americanet gera novas oportunidades de negócios

Da Redação
[email protected]

A fusão entre os provedores de internet Vero e Americanet, concluída no ano passado, começa a render frutos para a nova companhia. Agora chamada apenas de Vero, a empresa está ampliando sua oferta de serviços, com foco em telefonia móvel, produtos digitais para residências e soluções para o mercado corporativo.
Para impulsionar essa expansão, a Vero firmou parcerias estratégicas com o Google e o serviço de streaming Roku. Além disso, a provedora vai entrar no mercado de “hardware as a service”, oferecendo o aluguel de equipamentos para empresas. Atualmente, 15% do faturamento da Vero vem do segmento B2B, e a intenção é aumentar essa participação.
A fusão entre Vero e Americanet, anunciada em 2023, criou uma das maiores provedoras regionais de internet do país, com cerca de 1,5 milhão de assinantes de banda larga em 425 cidades. A nova companhia projeta sinergias de até R$ 1 bilhão nos próximos anos.
Com a combinação dos negócios, a Vero ampliou seu portfólio, que agora inclui, além da banda larga, serviços de voz, telefonia móvel e TV por assinatura. No total, são cerca de 2 milhões de unidades geradoras de receita para a empresa.
As parcerias firmadas com o Google e a Roku devem permitir que a Vero ofereça uma gama mais ampla de produtos digitais para seus clientes residenciais, como soluções de streaming, serviços de nuvem e aplicativos.
Já a entrada no mercado de “hardware as a service” deve fortalecer a atuação da provedora no segmento corporativo, atendendo a demanda de empresas por soluções tecnológicas completas.
Com essas iniciativas, a Vero busca aproveitar as sinergias geradas pela fusão para se consolidar como uma das principais players do mercado de telecomunicações no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo