Polícia

Fuga em massa de presídio em Eunápolis (BA): 16 detentos escapam em ação armada

Da Redação
[email protected]

Dezesseis presos fugiram de um presídio em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, após uma ação coordenada de um grupo armado. O incidente aconteceu na noite de quinta-feira (12/12), por volta das 23h, quando oito homens invadiram o local, trocaram tiros com os seguranças e abriram duas celas onde estavam os detentos. De acordo com os investigadores, o resgate tinha como alvo principal Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dada”, apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). Os outros 15 fugitivos também seriam integrantes do mesmo grupo criminoso.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), o grupo de invasores atirou contra o muro e as torres de vigilância para distrair os seguranças. Em seguida, cortaram uma parte da cerca metálica com um alicate, acessaram uma das torres próximas ao canil e à horta e chegaram ao pavilhão B, onde estavam os detentos.
Os presos utilizaram uma corda artesanal para descer e escaparam pela lateral do alambrado. Apesar dos esforços de contenção, nenhum dos fugitivos foi recapturado até a manhã desta sexta-feira (13/12).
Equipes da Polícia Civil e Militar seguem mobilizadas em uma operação conjunta para localizar os fugitivos. O incidente reforça a preocupação com a segurança nas unidades prisionais da região e o poder de articulação de facções criminosas dentro e fora dos presídios. A Seap não divulgou informações sobre possíveis feridos durante a ação ou medidas imediatas para reforçar a segurança no local.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo