
O Prefeito Iris Rezende abriu na manhã da sexta-feira, 09, a 14ª edição da Frente de Serviço no Finsocial, Região Noroeste da capital. Os serviços se concentram na Escola Municipal Joel Marcelino. O local atende 702 alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental (Ciclos I e II) e EJA.
Após o hasteamento das bandeiras, o Coral Vozes em Canto da Escola Municipal Sebastião Arantes se apresentou às pessoas que foram em busca de atendimento.
Na saúde é possível vacinar, aferir glicemia e pressão arterial. A Comurg também conta com uma sala para agendamento de poda de grama, árvore e retirada de entulho.
O Atende Fácil também marca presença com abertura de empresas, abertura e alteração de Micro Empreendedor Individual (MEI), acesso ao Portal do Contribuinte, aprovação de Projetos, Alvará Fácil, habitação, Cartão de Estacionamento do Idoso e PNE, dentre outros serviços.
O Sine também está presente com oferta de vagas. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) traz seus serviços de consulta e o Setransp informa sobre os cartões, cadastro do idoso e agenda perícia para deficiente e demais serviços.
A Companhia de Urbanização (Comurg) realziou trabalhos de limpeza urbana e paisagismo, com varrição de vias, capina, limpeza de córregos e mananciais, poda de árvores, sinalização de trânsito, remoção, revitalização de praças, roçagem e reforma de equipamentos públicos. E SMT revitalizou a sinalização.
Para a moradora Elilde Lemes a Iniciativa da Prefeitura aproxima a administração da população. “Nosso bairros estão mais limpos, as escolas reformadas e ainda temos benefícios aqui na escola da minha filha”, comemora.
Escritura
O Programa Primeira Escritura regularizou mais 53 registros de imóveis no Finsocial. A atual gestão pretende regularizar cerca de 8 mil imoveis ate o fim da gestão, todas com escrituras registradas em cartório, gratuitamente.
O prefeito Iris Rezende ressalta que acompanha a comunidade do finsocial desde 1981, quando várias famílias ocuparam uma area na capital e, em pleno período ditatorial, com toda briga, foram transferidos para onde hoje esta a Vila Finsocial.
“Quando governador estive no local e atendi os pedidos dos moradores de infraestrutura e lazer. Eu tenho o Finsocial no meu coração, porque acompanhei passo a passo sua construção e crescimento. Sao familias lutadoras e que merecem todo nosso respeito’, destaca.
Obras
Logo após a abertura oficial, o prefeito seguiu em comitiva em visita às obras na região. O Cais Finsocial e o CMEI Finsocial I foram reformados pela atual gestão.
Outra unidade visitada foi o Cmei Finsocial I, que atende 108 educandos de 1 a 5 anos. Logo após, Iris anunciou asfalto em quatro ruas que faltam no Morada do Sol. Ruas MS 14, 11, 12 e 13 serão asfaltados nos próximos meses.
“Asfaltei todas as ruas aqui do setor, mas na época essas ruas não eram habitadas. Mas iremos fazer ainda neste período de seca”, garante. Fonte: Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo