Nacional

Justiça mantém prisão de Flordelis. Ex-deputada é transferida para presídio onde está neta, também presa pela morte de Anderson do Carmo

Acusada de matar o marido, Flordelis será encaminhada para o complexo penintenciário de Gericinó, onde irá cumprir pena em cela comum

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza foi transferida para o mesmo presídio onde está sua neta Rayane dos Santos Oliveira, presa desde agosto do ano passado. Rayane também é acusada de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, seu avô, marido de Flordelis. Ambas estão no Instituto Penal Santo Expedito, que fica ao lado do Complexo do Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

A transferência de Flordelis para a unidade prisional descumpre decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3a Vara Criminal de Niterói, determinou que a pastora fique em presídio diferente das demais rés no processo da morte de Anderson. Flordelis é acusada de ser mandante do crime.

Questionada, a secretaria de Administração Penitenciária do Rio informou que manterá Flordelis e Rayane em galerias diferentes e na segunda-feira será enviado um esclarecimento à Justiça sobre a necessidade de transferência de uma das presas para unidade feminina de Campos dos Goytacazes.

Flordelis em audiência na Justiça
Flordelis em audiência na Justiça Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Além de Rayane, duas filhas de Flordelis estão presas pela morte de Anderson – Simone dos Santos e Marzy Teixeira. A primeira está presa no Instituo Ismael Sirieiro, em Niterói, junto com a mulher de um PM, Andrea dos Santos Maia, acusada de envolvimento em uma trama para atrapalhar as investigações do crime. Já Marzy está na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó.

Audiência de custódia realizada neste sábado (14/8) manteve a prisão preventiva da ex-deputada Flordelis dos Santos de Souza, acusada de ser mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Com a decisão, ela será encaminhada para o complexo penintenciário de Gericinó, em Bangu, onde irá cumprir pena em cela comum por não ter segundo grau completo. Na audiência de custódia, Flordelis esteve acompanhada de sua advogada.

A ex-deputada foi presa no início da noite desta sexta-feira (13/8) em sua casa em Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, dois dias após ter seu mandato cassado e perdido a imunidade parlamentar.

Veja abaixo o vídeo do momento de sua prisão

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo