Goiânia

Filho é preso suspeito de matar o próprio pai a facadas em Goiânia

Segundo a PCGO, os dois já tinham um histórico de brigas em razão do alcoolismo do pai. Jovem diz não se lembrar do crime

Um jovem de 28 anos foi preso no Distrito Federal suspeito de matar o próprio pai em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, os dois já tinha um histórico de brigas, motivadas pelo alcoolismo da vítima, de 56 anos. À corporação, o rapaz informou que não se lembra do crime.

O caso aconteceu na última sexta-feira (11/11), no Jardim Nova Esperança, na capital goiana. A vítima foi encontrada por familiares, caída ao lado da cama. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma faca foi encontrada no local.

Pai alcóolatra

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ernani Cazer, os atritos entre pai e filho aconteciam em decorrência do vício do pai em bebidas alcoólicas. O homem teria comportamento agressivo. Em depoimento, o jovem relatou que em outras discussões chegou a empurrar o pai e que já chegaram às vias de fato.

Segundo a polícia, os dois moravam juntos e o filho não aceitava o fato de o pai ser alcóolatra. Ainda de acordo com a corporação, o jovem disse ter visto o corpo do pai no chão, mas informou que perdeu a consciência e não se lembra de mais nada depois disso. O rapaz contou que se lembra apenas de acordar na casa de uma prima na manhã seguinte, porém, confirmou que a faca encontrada na casa era dele.

Ao ser preso, o acusado foi colocado à disposição do Poder Judiciário. Conforma a polícia, ele deve responder por homicídio “por agravante de ter matado o pai” e pode pegar até 30 anos de reclusão.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo